Bernardo Lins - Maquiador e Artista Visual

Diferença entre glitter, pigmento, etc

Aqui você encontrará dicas e truques incríveis para o universo da maquiagem.
pexels-anderson-guerra-1115350-f469b6a7

Glitters e pigmentos, asa de borboleta, sombra solta, sombra em pó são produtos que se diferenciam um dos outros nos resultados e acabamentos de maquiagens.

Glitters 

glitter.jpg

São partículas que refletem muito a luz. Fácil de identificar. Para maquiagem jamais devem ser utilizados gliters vendidos para atividades escolares.

Os glitters para maquiagem são mais refinados e não irão danificar a pele. Deve ser aplicado com fixador liquido ou cremoso, somente ele ou utilizando uma sombra em pó como base.

Além dos coloridos existem os holográficos cuja  cor varia de acordo com a luz. Os furta-cor irão  variar de acordo com a cor que estiver mais próxima.

Para aplicação evite excesso de fixador evitando-se resultados grudentos  ou gosmento.

Pigmentos 

farbpulver-2927790.jpg

pigmento_edited.jpg

São em pó, solto. Intensificam a cor da sombra ou até mesmo podem ser utilizados sozinhos com fixador. Geralmente são mais pigmentados que as sombras  e  podem ser encontrados em efeitos cintilantes e opacos.

Asa de borboleta

glitter-powder-186829_1920_edited.jpg

Também são apresentadas como pó solto. Muitos confundem com pigmentos e seu efeito lembra a asa de uma borboleta, por isso recebe esse nome.

É um produto mais acetinado e produz um resultado bem intenso.

Podem ser utilizados da mesma forma que os pigmentos, mas como é um produto mais refinado, pode também ser aplicado sem o uso do fixador.

Sombra em pó (compactada ou solta)

sombra po1_edited.jpg

Apresentam ótima pigmentação e fixação. Recebem  bem a utilização dos produtos anteriores para potencializar a cor.

Bernardo Lins

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O meu trabalho transita pelo universo da maquiagem, moda e arte. Vejo cor, textura e intensidade em cada área, independente da qual seja. É um universo lúdico, englobando o que rodeia a minha existência. Tudo junto e misturado. Não há o certo ou o errado. Há a identidade do artista, que sou.

Fique Ligado