Fotos de estudantes do Técnico em Processos Fotográficos

EDITORIAL 23/07/2015

COORDENAÇÃO BERNARDO LINS

CONFIRA A NOTÍCIA NO PORTAL DO SENAC: ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR RESULTA EM DESFILE E ANÁLISE EDITORIAL

 

Com o objetivo de explorar o conceito Editorial, os alunos dos cursos de Maquiador e Técnico em Processos Fotográficos do Senac Santana realizaram uma atividade interdisciplinar aplicando conteúdos estudados em sala. A modalidade é constituída por maquiagem para moda, passarela, editorial impresso (revistas, catálogos) e campanhas publicitárias.

 

Para o desenvolvimento da ação, os estudantes de beleza receberam aulas de maquiagem retrô e editorial, orientados pelo docente Bernardo Lins. Já os futuros profissionais de fotografia, supervisionados pelo docente Eduardo Lobo, trabalharam uma proposta com um layout pré-definido, no qual desempenharam técnicas de luz e direção dentro de um contexto editorial para revistas de beleza.

 

Após a sessão e seleção fotos, cada aluno fez o tratamento de acordo com o exigido pelo mercado profissional.

 

“O curso, em geral, nos abre uma série de possibilidades quanto à evolução de nosso processo criativo, mas, sem dúvida, a metodologia no Senac nos impulsiona fortemente a utilizar recursos reais no contexto da profissão”, destacou a aluna Karen Lima Piasentim. E complementou: “fazer a produção me trouxe uma bagagem fantástica, podendo fazer a interação perfeita entre os papéis da maquiadora, a modelo, o produtor de moda, conciliando a maquiagem com o figurino e a concepção do trabalho”.

 

Joice Gonzales, estudante de beleza, ressaltou que “a prática de produzir um editorial retrô foi a melhor direção que o Senac pode me proporcionar. E, dividir esse treino com os colegas do curso de fotografia me fez compreender que para o sucesso de uma produção, o trabalho em equipe é primordial e indispensável”.