Maquiagem para noivas

A maquiagem para noivas deverá ser uma maquiagem mais que especial considerando que a noiva se prepara para este momento por um longo tempo e seu momento é único.

​Empregue as mesmas técnicas de maquiagem profissional: preparação da pele, Cut Crease, iluminadores, contornos, correções, cílios postiços e tufos.

​O primeiro passo importante é saber qual o figurino será usado para elaborar a maquiagem de acordo com o estilo do vestido, acessórios, horário da cerimônia, tonalidade do buquê, etc.

​Não esqueça que o evento será filmado e fotografado. Isso exige que o maquiador destaque os pontos de luz e sombra no rosto (iluminadores e correções).

 

Preparação da pele

 

​A etapa de higienização é muito importante para que a maquiagem dure e permaneça sem brilho até o fim da festa.

A preparação da pele deve respeitar o horário em que a cerimônia será realizada, pois uma pele trabalhada para uma cerimônia noturna não será igual à de uma pele maquiada para cerimônia realizada pela manhã.

Lembre-se: observar a pele antes e usar produtos adequados.

Opte por produtos HD e à prova d’água.

 

Face

 

​A aplicação do blush deve ser esfumada e o tom escolhido deve harmonizar com a cor das sombras, da boca e o tom da pele da sua cliente.

Para finalizar a maquiagem, podemos aplicar pó fixador ou fixador de maquiagem em todo o rosto para que o trabalho dure mais.

 

Olhos

 

​O efeito iluminado da maquiagem dos olhos para a noiva deverá ser adequado ao horário da cerimônia.

Cerimônia diurna: sombras cintilantes e cílios postiços discretos. Evite carregar nos traços de delineadores.

Cerimônia noturna: sombras que podem conter pigmentos e iluminadores. Os traços de delineadores à noite merecem uma atenção especial.

​Lábios

​A boca compõe e valoriza uma boa maquiagem.

Nesse momento é muito importante respeitar o gosto pessoal orientado pelo bom senso.

Fazer uso de batons de longa duração, pois assim não haverá necessidade da noiva se preocupar com pequenos retoques.

 

Por Bernardo Lins