Maquiagem para orientais

A maquiagem ideal para orientais é aquela que realça os traços asiáticos, como os olhos puxados e o rosto arredondado.

 

Também podemos com algumas regrinhas deixa-las mais “ocidentais”. Sempre é necessário ver essa necessidade junto a sua cliente.

 

A maioria das orientais possui a pele no tom amarelado ou rosado. Por isso, é muito importante escolher as nuances de corretivo, base e o pó certo para não errar no make”. Se errarmos o tom dos produtos para a preparação da pele, poderemos realizar um verdadeiro desastre.: as peles poderão ficar mais amareladas ou mais rosadas do que são.

 

Para evidenciar os olhos puxados das mulheres orientais, a dica é investir no esfumado com sombras marrons, grafite, preta ou escuras.

 

Uma boa dia é aplicar a sombra iluminadora e marcar o côncavo (cut crease). Desta forma você terá a pálpebra definida.

Comece usando a sombra marrom ou preta no côncavo, criando um novo formato para os olhos. Uma vez feito o côncavo, tudo ficará mais fácil.

 

O delineador deverá vir com um traço mais grosso, pois senão não aparecerá. Como as orientais tem olhos pequenos, vale a regra: Delineador nos cílios inferiores na raiz dos cílios e na linha d’agua um lápis claro. Use o ponto de luz no canto interno para ‘abrir’ o olhar.

 

Dá para seguir a tendência do bocão sexy e apostar sem medo nos lábios vermelhos .

 

Tons avermelhados e marrons caem muito bem.

 

Se optar pelos rosados, os mais escuros (envelhecidos) ficam bem mais interessantes.

 

Se os lábios forem o foco da maquiagem, o tom vinho cai muito bem. Se quiser um make mais delicado, a dica é apostar nos batons nude, rose, rosa, salmão, vinho e marrom.

 

O blush também deve receber mais atenção. As orientais que têm a tendência de ter o rosto mais redondo. Cabe aqui aplicar as técnicas de contornos e iluminadores.

 

Por Bernardo Lins