Bernardo Lins - Maquiador e Artista Visual

Maquiagem para orientais

Aqui você encontrará dicas e truques incríveis para o universo da maquiagem.
LCL-4415A-c6b9bb88

A maquiagem ideal para orientais é aquela que realça os traços asiáticos, como os olhos puxados e o rosto arredondado.

Também podemos com algumas regrinhas deixa-las mais “ocidentais”. Sempre é necessário ver essa necessidade junto a sua cliente.

A maioria das orientais possui a pele no tom amarelado ou rosado. Por isso, é muito importante escolher as nuances de corretivo, base e o pó certo para não errar no make”.

Se errarmos o tom dos produtos para a preparação da pele, poderemos realizar um verdadeiro desastre.: as peles poderão ficar mais amareladas ou mais rosadas do que são.

Para evidenciar os olhos puxados das mulheres orientais, a dica é investir no esfumado com sombras marrons, grafite, preta ou escuras. Uma boa dia é aplicar a sombra iluminadora e marcar o côncavo (cut crease). Desta forma você terá a pálpebra definida.

​Comece usando a sombra marrom ou preta no côncavo, criando um novo formato para os olhos. Uma vez feito o côncavo, tudo ficará mais fácil. O delineador deverá vir com um traço mais grosso, pois senão não aparecerá. Como as orientais tem olhos pequenos, vale a regra: Delineador nos cílios inferiores na raiz dos cílios e na linha d’agua um lápis claro.

Use o ponto de luz no canto interno para ‘abrir’ o olhar .Dá para seguir a tendência do bocão sexy e apostar sem medo nos lábios vermelhos .Tons avermelhados e marrons caem muito bem.Se optar pelos rosados, os mais escuros (envelhecidos) ficam bem mais interessantes. Se os lábios forem o foco da maquiagem, o tom vinho cai muito bem. Se quiser um make mais delicado, a dica é apostar nos batons nude, rose, rosa, salmão, vinho e marrom.

O blush também deve receber mais atenção. As orientais que têm a tendência de ter o rosto mais redondo. Cabe aqui aplicar as técnicas de contornos e iluminadores.

Por Bernardo Lins

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O meu trabalho transita pelo universo da maquiagem, moda e arte. Vejo cor, textura e intensidade em cada área, independente da qual seja. É um universo lúdico, englobando o que rodeia a minha existência. Tudo junto e misturado. Não há o certo ou o errado. Há a identidade do artista, que sou.

Fique Ligado