Maquiagem Pele Madura

Com o passar do tempo, é essencial que a mulher não perca sua feminilidade e não deixe de se cuidar. Por isso, apostar em uma maquiagem bonita não é questão de idade. Contudo, a pele mais madura merece atenção especial para disfarçar aquelas pequenas marquinhas que já existem. Suave, discreto, sóbrio e clássico.

 

A higienização: Fundamental.

Limpar

Tonificar. Opte por Tônico que contém algum componente calmante.

Hidratantes com fator de proteção use e abuse, pois, esta pele tende a ser mais ressecada ou desidratada.

 

O uso de um primer antes da maquiagem é importantíssimo, pois além aumentar a durabilidade da maquiagem ele também prepara a pele para recebê-la, disfarçando os poros e linhas de expressão, deixando-a mais uniforme.

 

Para que a linha de expressão não fique acentuada, opte por corretivos líquidos. As bases devem sempre ser cremosas ou hidratantes. Fuja de bases muito pesadas como duo cake ou pan stick, pois essas tendem a marcar mais as linhas ou até mesmo corremos o risco de deixar a pele com aspecto craquelado. Procure produtos que tenham em suas fórmulas nutrientes e componentes anti-idade.

 

O pó sempre deverá ser o compacto micronizado, que são mais leves ou o pó facial.
Nos olhos dê preferência para sombras em tons suaves e neutros. O delineador preto pode ser substituído por marrom para dar mais leveza.

 

Abuse de máscara nos cílios superiores para abrir o olhar e atrair a atenção, e não se esqueça do iluminador próximo as sobrancelhas.

 

Geralmente as senhoras usam óculos e o mesmo já é um acessório. De qualquer forma, não esqueçam que os óculos têm as lentes e as mesmas aumentam a cor que estão por trás. Cílios postiços ou tufos para realçar o olhar.

 

Nos lábios tons suaves e de textura mais seca são a melhor opção, para não evidenciar possíveis marcas de expressão dessa região. Evitem batons muito cremosos e gloss. Estes correm o risco de escorrer. Tons de batons em cores envelhecidas dão um aspecto mais sofisticado.

 

Blush leve. Se sua pele já for mais avermelhada opte por blush em tons terrosos, do contrário tons suaves de rosa e pêssego são uma boa opção, mas sem muito brilho.

 

Bernardo Lins