Foto Caio Mello

Maquiagem para quem usa óculos

5 dicas para quem usa óculos

 

É normal sentir dificuldades de se maquiar devido ao uso de óculos. Maquiador dá 5 dicas de make para quem é adepto das lentes.

 

Ainda tem dificuldade para se maquiar devido aos óculos de grau? Então, siga as 5 dicas de make de Bernardo Lins, docente em Maquiagem, do Senac Santana (SP), e acabe com esse problema de uma vez por todas!

1. Se você tem miopia, as lentes podem fazer que seus olhos pareçam menores. Para aumentá-los, invista em sombras de tonalidades claras e passe lápis branco ou bege na linha d’água.

2. Quem sofre de hipermetropia deve fazer o contrário: apostar em tons escuros nas pálpebras e contornar os olhos com lápis preto ou marrom. Isso diminui visualmente o tamanho dos olhos.

3. Evite usar máscara alongadora para os cílios para que eles não fiquem encostando toda hora na lente, formando uma meleca. Prefira as que dão volume ou até mesmo as incolores.

4. Armações coloridas ou chamativas demais pedem maquiagem leve para o visual não ficar exagerado. Mas você tem carta-branca para ousar nas cores se elas forem neutras e discretas.

5. As sobrancelhas também merecem cuidados especiais, já que se destacam ainda mais no rosto de quem usa óculos.

Mantenha-as sempre bem penteadas, sem falhas ou pelos fora do lugar.

​​

Revista Corpo a corpo

Texto: Monique Garcia | Adaptação: Nathália Henrique

19 05/2014 – às 15h30 por Nathalia Henrique