Iniciantes devem começar pelos olhos

Reprodução/Pinterest

PORTAL R7: POR ONDE COMEÇAR A MAQUIAGEM: PELE OU OLHOS?

 

BELEZA

Deborah Bresser, do R7

 11/11/2018 – 04h00

 

O maquiador Bernardo Lins reitera que não há uma regra específica para se auto maquiar. Segundo ele, o importante é entender quais os produtos necessários e técnicas básicas para se poder criar uma identidade através da maquiagem.

 

— É fundamental o teste da base antes da realização. Utilize uma haste flexível e teste no pescoço. Se a base desaparecer da pele, estará correto para o seu tom.

Bernardo Lins ensina que toda maquiagem começa com a limpeza da pele. 

 

— A água miscelar bifásica, além de retirar todo o resíduo da maquiagem que ficou, irá ajudar na limpeza. Se a pele for oleosa, o próximo passo é utilizar uma loção adstringente com algum componente calmante. Se for uma pele mista ou de outro tipo, opte por um tônico. Toda pele deve ser hidratada. Opte por produtos que já tenham fator mínimo de proteção. 

 

Na preparação da pele, o primer é imprescindível. Além de atenuar as linhas de expressão, irá formar uma película protetora para receber a maquiagem. 

— Se houver necessidade, corrija as olheiras e outras manchas que a pele apresentar. Espalhe uniformemente. É importante entender que se o produto não for de boa qualidade ou boa cobertura não irá adiantar aplicar camadas em cima de camadas. Excesso de produto faz com que a probabilidade de craquelar aumente. Se a mancha for leve, utilize corretivo liquido. Se for mais acentuada, será necessário um corretivo cremoso, que tem melhor cobertura.

 

O próximo passo, segundo Bernardo Lins, é aplicar a base com um pincel ou uma esponja. Se desejar, sele a pele com um pó micronizado. A dica é aguardar uns 15 minutos para que a pele absorva a base. Desta maneira, será preciso usar menos pó para selar,  dando um aspecto de pele mais natural.

 

— Outra dica para essa etapa é ir até à aplicação da base, fazer a maquiagem dos olhos, boca e finalizar com o pó. Se optar por fazer desta maneira, como a pele já terá absorvido bem a base, após a aplicação do pó, faça um polimento em movimentos circulares com o próprio pincel de pó. Aplicando esta técnica, a pele terá um aspecto ainda mais natural. Finalize com a aplicação do blush e contorno/iluminador. 

 

Leia a matéria completa:

https://meuestilo.r7.com/beleza/por-onde-comecar-a-maquiagem-pele-ou-olhos-11112018