Aluna vence 1o. Campeonato de Maquiagem Beuty Fair

 

Considerada a maior feira de beleza profissional das Américas, a Beauty Fair lançou na edição 2015 o 1º Campeonato de Maquiagem.

 

Dividida nas categorias estudante e profissional, a competição foi realizada em 6 e 7 de setembro e desafiou os participantes a apresentarem trabalhos com os temas: maquiagem social, maquiagem moda/editorial e maquiagem artes cênicas/artística.

 

Formada no curso Maquiador do Senac Santana, Joice Gonzales Dias de Castro, foi a vencedora na categoria estudante com o tema moda/editorial e, além de ganhar uma maleta de produtos, terá seu trabalho divulgado na revista Viva Beleza.

 

O trabalho de Joice conquistou os jurados Celso Kamura, beauty artist; Beto França, make-up educador e especialista em efeitos especiais; e Rafah Aamir, make-up artist, que acompanharam de perto a execução de cada profissional. Os competidores tiveram 45 minutos para mostrar o talento em maquiagem desenvolvida para o universo da moda.

 

A pré-seleção para participar da competição contou com 160 competidores que enviaram fotos de seus trabalhos para análise dos organizadores.

 

“O que me motivou a participar foi unicamente a minha coragem. Gostaria de ter a experiência de ser testada, avaliada, julgada. Além de tudo foi uma boa oportunidade para demonstrar minha arte, pois é assim que vejo a maquiagem”, conta Joice.

 

A ex-aluna destaca como o curso impulsionou essa conquista. “O Senac é uma instituição séria, renomada, comprometida com o desenvolvimento profissional e o docente Bernardo Lins, foi sensível ao ponto de me fazer enxergar o talento que havia em mim. Fui alfabetizada como maquiadora profissional por ele, lapidada e moldada. Tudo o que sei tecnicamente veio dele que foi um grande incentivador”.

 

O plano agora é continuar estudando. “Meu desejo é adquirir novos conhecimentos para que novas portas profissionais possam se abrir para mim”, conclui Joice.