Glitters e pigmentos, asa de borboleta, sombra solta, sombra em pó são produtos que se diferenciam um dos outros nos resultados e acabamentos de maquiagens.

Glitters 

São partículas que refletem muito a luz. Fácil de identificar. Para maquiagem jamais devem ser utilizados gliters vendidos para atividades escolares.

 

Os glitters para maquiagem são mais refinados e não irão danificar a pele. Deve ser aplicado com fixador liquido ou cremoso, somente ele ou utilizando uma sombra em pó como base.

 

Além dos coloridos existem os holográficos cuja  cor varia de acordo com a luz. Os furta-cor irão  variar de acordo com a cor que estiver mais próxima.

 

Para aplicação evite excesso de fixador evitando-se resultados grudentos  ou gosmento.

Pigmentos 

São em pó, solto. Intensificam a cor da sombra ou até mesmo podem ser utilizados sozinhos com fixador. Geralmente são mais pigmentados que as sombras  e  podem ser encontrados em efeitos cintilantes e opacos.

Asa de borboleta

Também são apresentadas como pó solto. Muitos confundem com pigmentos e seu efeito lembra a asa de uma borboleta, por isso recebe esse nome.

 

É um produto mais acetinado e produz um resultado bem intenso.

 

Podem ser utilizados da mesma forma que os pigmentos, mas como é um produto mais refinado, pode também ser aplicado sem o uso do fixador.

Sombra em pó (compactada ou solta)

Apresentam ótima pigmentação e fixação. Recebem  bem a utilização dos produtos anteriores para potencializar a cor.

 

Bernardo Lins